Como ter Seu Webmail Folha Agora

A folha de São Paulo é um jornal com a segundo maior circulação do Brasil. O site da Folha oferece endereço eletrônico grátis com vários recursos e vantagens. Entre elas podemos citar AntiSpam com proteção contra e-mails indesejados, antivírus, bastante espaço para armazenar suas correspondências.

Você conta ainda com 6 GB de espaço para arquivar não só suas mensagens, como também fotos e vídeos. Ler e enviar mensagens de qualquer computador, em qualquer parte do mundo etc. Agora que você já conhece as vantagens de ter um e-mail folha, vamos ensinar como você vai conseguir fazer o seu.

Cadastrando seu e-mail Folha

Para se cadastrar na folha de S. Paulo e ter um email gratuito é preciso visitar o site clicando neste link: Folha. Lá, procure pela link com a inscrição “cadastre-se”. Ao clicar nele, uma nova janela irá se abrir contendo um formulário de inscrição como mostra foto abaixo:

Aqui você tem de completar todos os campos do formulário para criar uma conta. Vamos ver como você deve proceder a seguir.

Como responder as perguntas do formulário

Você vai começar a completar o formulário com seu nome completo e o seu sexo ( masculino ou feminino ). O próximo passo é digitar a sua data de nascimento no formato dia/mês/ano. Até aqui é tudo muito fácil e não há muito o que explicar.

Como criar seu login e senha

O login é o endereço de seu email. É o nome pelo qual as pessoas irão mandar mensagens eletrônicas para você. A Folha não permite que você use acentos nem caracteres especiais como: “/”, &”e”+ na hora de criar seu login. Seu e-mail folha ficará algo como seunome@folha.com.br

Na hora de criar a senha, é obrigatório usar letras e números. Não é permitido repitir o nome de usuário do correio eletrônico na sua senha. Depois de criar, você reescreve a senha no campo “confirme a senha”. Já a dica de senha serve para ajudar você a lembrar a sua senha.

Webmail alternativo, Cep e Captcha

Se a dica não ajudar você a lembrar a senha, o e-mail alternativo será a única forma de recuperá-la. Por isso o preenchimento deste campo é importante. Ele não é obrigatório, afinal, pode ser que você esteja criando sua primeira conta.

Em seguida você digita o cep de sua residência. Caso não saiba, há um link ao lado do campo no formulário que irá ajudá-lo a descobrir pelo seu endereço. Por último você deve digitar o que vê na imagem. Isso se chama captcha e serva para evitar o casastro de forma automática por spammers.

Pronto! Tudo o que resta fazer agora é clicar no botão “cadastrar” no final da página e ser enviado para a caixa de entrada de seu novo Webmail Folha. Fala a verdade, foi bem fácil, não é mesmo?

Leave a Reply